A Secretaria de Segurança Pública (SSP) procura por um dos suspeitos de envolvimento no sequestro de uma mulher, na tarde desta segunda-feira (10), no estacionamento de uma loja na Avenida Giovanni Gronchi, zona sul de São Paulo. Um outro homem, de 28 anos, foi morto durante as buscas.
Segundo a pasta, equipes da Polícia Militar localizaram o veículo dos suspeitos no Jardim Ângela, no extremo sul da capital. De acordo com os agentes, ao sair do carro, um dos suspeitos, de 28 anos, fez menção de sacar uma arma e a PM interveio. Ele foi socorrido ao Hospital do M’Boi Mirim, mas não resistiu e morreu. A arma dele era um simulacro.
Já o segundo suspeito conseguiu fugir por uma viela e é procurado pela polícia. O caso foi registrado como roubo, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa pelo 47º Distrito Policial (Capão Redondo).
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima, uma mulher de 45 anos, foi mantida refém e obrigada a realizar transferências via Pix e por cartões bancários em uma máquina.
A mulher foi resgatada pela PM sem ferimentos graves, mas apresentava escoriações nos braços e estava em estado de choque.
Em nota, a loja lamentou o ocorrido. A empresa informou que “forneceu subsídios que possibilitaram a rápida atuação para resolução do caso”.