Trump indica que TikTok pode ser usado em negociação de tarifa com a China

Trump indica que TikTok pode ser usado em negociação de tarifa com a China

O presidente Donald Trump indicou alguma abertura para fazer acordos sobre tarifas, incluindo trabalhar com a China em um acordo envolvendo a venda do TikTok, em resposta a perguntas de repórteres no Air Force One há pouco tempo.

“Todos os países nos ligaram. Essa é a beleza do que fazemos, nos colocamos no banco do motorista”, disse Trump aos repórteres.

Trump disse que estava aberto a discussões com outros países, “desde que eles nos dessem algo que fosse bom”. Ele então citou o TikTok como exemplo, sugerindo que a China poderia ajudar a garantir uma venda em troca de alívio tarifário.

Pressionado sobre se essas negociações do TikTok estavam acontecendo ativamente, Trump disse que não, ele estava apenas usando isso como um exemplo.

Ele alegou que eles estão “muito próximos” de um acordo sobre o aplicativo antes do prazo final de 5 de abril para sua controladora ByteDance vender suas operações nos EUA.

Conversas com montadoras: o presidente também disse que falou com “muitos” executivos automotivos nas horas desde que as tarifas de 25% sobre carros e peças automotivas entraram em vigor hoje. Ele se recusou a nomear os executivos e ignorou uma pergunta de acompanhamento sobre se foi pedido alívio.

Rolar para cima