O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (3) que vai considerar um tratado de livre comércio com a Argentina.
Em declaração na Casa Branca, o republicano também elogiou o presidente argentino, Javier Milei, descrevendo-o como um “grande líder” que “está fazendo um grande trabalho”.
O presidente confirmou que tarifas de 25% sobre importações do México e do Canadá devem entrar em vigor nesta terça-feira (4).
“Não há espaço para o México ou o Canadá”, disse Trump, ao ser questionado sobre se os países poderiam evitar as tarifas chegando a um acordo para conter os fluxos de fentanil para os Estados Unidos.
Trump afirmou que estava usando tarifas para “punir” países que, segundo ele, estavam se aproveitando da economia dos EUA sem oferecer o suficiente em troca.
O secretário de Comércio, Howard Lutnick, disse que empresas globais podem evitar tarifas se investirem na produção nos Estados Unidos, como a TSMC. A fabricante de chips taiwanesa anunciou um investimento de US$ 100 bilhões nos EUA.