PT tem reunião nesta sexta (7) para debater substituto interino de Gleisi

PT tem reunião nesta sexta (7) para debater substituto interino de Gleisi

A Executiva Nacional do PT realizará nesta sexta-feira (7) uma reunião virtual, a partir das 10h, para debater quem assumirá a presidência interina do partido no lugar de Gleisi Hoffmann (PT-PR). A deputada deixará o comando da sigla para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Gleisi foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada. A posse está prevista para o dia 10 de março. Com isso, o PT precisa definir quem assumirá um mandato tampão até 3 de julho deste ano, quando a legenda realiza as eleições do seu novo comando.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e o senador Humberto Costa (PT-PE) são os principais cotados.

Um nome substituto já era analisado internamente nas últimas semanas, quando cresceram as expectativas de Gleisi assumir uma cadeira na Esplanada.

Antes, a deputada também foi cogitada para assumir a Secretaria-Geral da Presidência.

A escolha de Gleisi para assumir a articulação política do governo intensificou a disputa interna pelo comando do PT. O favorito do presidente Lula é o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva, que está em campanha para a cadeira com visitas a diretórios regionais pelo país.

Rolar para cima