Neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou a “Operação Dia Internacional da Mulher”, uma ação intensificada em todo o estado para combater a violência de gênero.
Coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, a operação mobilizou diversos agentes em todas as cidades do estado para combater crimes de violência doméstica e familiar.
As ações serão intensificadas na próxima segunda-feira (10), com a participação de policiais das 14 Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) do estado.
Segundo a Polícia, o objetivo da operação é a captura de foragidos e atividades de inteligência, investigação, prevenção e repressão a todas as formas de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
“Esta operação reafirma o compromisso da Polícia Civil no combate à violência de gênero. Todas as equipes das Deams estão mobilizadas não somente para prender agressores, mas também para fortalecer a rede de proteção às vítimas, garantindo que cada mulher tenha acesso à justiça e segurança”, explica a delegada Gabriela Von Beauvais, diretora do DGPAM.
A delegada ressalta que a data não é somente para celebração, mas também um momento de reflexão: “É fundamental reforçar que violência contra a mulher é crime e deve ser enfrentada com firmeza e eficácia”.