PF faz operação contra grupo que enviava drogas à Europa por navios

PF faz operação contra grupo que enviava drogas à Europa por navios

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), uma operação com o cumprimento de sete mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Portugal. A ação visa desmantelar uma rede de tráfico internacional de drogas que utiliza navios para o transporte de entorpecentes através do Oceano Atlântico.

Os investigados são suspeitos de inserir drogas em navios com destino à Europa, utilizando mergulhadores no porto de Santos (SP), considerado o maior do Brasil. A investigação teve início a partir de prisões realizadas durante a Operação Sólis, em 2021.

A operação Emergentes desta terça-feira também investiga crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, contando com o apoio da Polícia Militar em algumas regiões e cooperação jurídica internacional. Foram determinadas medidas de bloqueio e sequestro de bens e valores relacionados aos investigados.

A Polícia Federal informou que divulgará um balanço das apreensões e do número de mandados de prisão cumpridos ao longo do dia.

Rolar para cima