A Sala de Imprensa da Santa Sé informou neste domingo (9) que o Papa Francisco teve uma “noite tranquila” e está descansando no hospital, onde está internado em Roma desde 14 de fevereiro para tratar uma infecção respiratória.
Durante o Angelus, o pontífice agradeceu pelas orações em prol de sua melhora, afirmando: “Eu também rezo por vocês”.
“E enquanto estou aqui, penso em tantas pessoas que, de diferentes maneiras, estão próximas dos doentes e são para eles um sinal da presença do Senhor. Precisamos disso, do ‘milagre da ternura’”, destacou Francisco.
A condição clínica do Papa tem permanecido estável nos últimos dias.
A última atualização do Vaticano sobre o estado de saúde do pontífice, divulgada no sábado (8), indicou que ele apresentou “boa resposta” ao tratamento médico e está demonstrando uma melhora gradual.
O Vaticano acrescentou que os médicos mantêm o prognóstico reservado.
Anteriormente, a agência de notícias do Vaticano, Vatican News, havia informado que o Papa teve uma “noite tranquila e repousou”.
Em uma mensagem escrita para os fiéis católicos que celebravam a Santa Missa pelo Movimento pela Vida na Basílica de São Pedro, evento ao qual não pôde comparecer devido à hospitalização, o pontífice expressou seu agradecimento “pelas páginas de esperança” que as mulheres “ajudam a escrever no livro da história”.
“Continuem apostando nas mulheres, na sua capacidade de acolhimento, generosidade e coragem”, afirmou Francisco.