Palmeiras vê conduta do São Paulo sobre data da semi como infantil

Palmeiras vê conduta do São Paulo sobre data da semi como infantil

O Palmeiras considerou infantil o comportamento do São Paulo em relação à definição da data da semifinal do Campeonato Paulista. Na última terça-feira (4), o clube tricolor divulgou uma nota protestando contra a marcação do clássico para a próxima segunda-feira (10) e não compareceu ao conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na avaliação do Palmeiras, a intenção do rival era transferir a decisão do torneio do Allianz Parque, que estará indisponível no sábado (8) devido a um show da banda Offspring. O São Paulo alega que a insatisfação se deve ao entendimento da diretoria de que partidas de grande importância devem ser disputadas nos finais de semana.

A reportagem apurou que, durante a reunião do conselho técnico da última terça-feira (4), o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, informou aos participantes que o Palmeiras havia avisado com antecedência sobre o show previamente agendado para o Allianz Parque neste sábado (8). O clube alviverde, mandante do clássico em jogo único, solicitou que a semifinal fosse realizada no domingo (9) ou na segunda-feira (10).

Ainda de acordo com Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente do São Paulo, Julio Casares, manifestou sua discordância sobre a possibilidade de agendar o jogo para segunda-feira, alegando que não haveria transmissão na TV aberta. No entanto, o “Choque-Rei“ será transmitido por todas as detentoras de direitos, incluindo a TV Record.

A reportagem tentou entrar em contato com Julio Casares, que ainda não respondeu. Esta matéria será atualizada assim que o presidente tricolor se manifestar.

Na mesma reunião da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos afirmou que a outra semifinal, entre Corinthians e Santos, teria que ser realizada no domingo (9), impossibilitando a marcação do “Choque-Rei“ para essa data.

Isso ocorre porque o Corinthians tem compromissos marcados para esta quarta-feira (5) e a próxima (12) pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores, contra o Barcelona-EQU. Para garantir o tempo de descanso adequado aos jogadores, a única data viável para o Corinthians jogar seria o domingo (9).

Palmeiras Contesta a Posição do Rival

O vice-presidente e representante do Palmeiras na reunião da FPF, Paulo Buosi, lamentou a postura do São Paulo. O clube alviverde optou por não se pronunciar publicamente sobre o assunto neste momento.

Além de acreditar que o clube tricolor desejava transferir a partida do Allianz Parque, o Palmeiras considera que a FPF também demonstrou flexibilidade com o São Paulo neste ano. A partida de estreia da equipe do Morumbis no Campeonato Paulista foi adiada devido à pré-temporada nos Estados Unidos.

O Palmeiras será o mandante da semifinal por ter a segunda melhor campanha no Campeonato Paulista, enquanto o São Paulo é o quarto colocado geral. O Corinthians, com a melhor pontuação até o momento, enfrentará o Santos na Neo Química Arena.

Nota Oficial do São Paulo

“O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas aos sábados e domingos. Como a FPF já havia definido previamente que o jogo do São Paulo Futebol Clube com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não participarão do Conselho Técnico da entidade nesta manhã. Tal fato causa perplexidade, uma vez que as quatro agremiações de maior torcida disputarão esta fase, nenhuma partida será realizada no sábado e tal decisão foi tomada anteriormente.“

Datas e Horários das Semifinais do Paulistão 2025

  • Domingo (9), às 18h30 – Corinthians x Santos – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Segunda-feira (10), às 21h35 – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Rolar para cima