Operação contra facções criminosas prende mais de 400 suspeitos na Bahia

Operação contra facções criminosas prende mais de 400 suspeitos na Bahia

Mais de 400 pessoas foram presas na região metropolitana de Salvador e no interior da Bahia em uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (27). A operação visa desarticular organizações criminosas e coibir homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais.

A ação contou com a participação de aproximadamente 1.200 policiais civis que cumprem 101 mandados judiciais.

Durante a operação houve um confronto em Itapitanga, no sul do estado, entre criminosos armados e as equipes policiais. Na ação, Edeilton Moreira Souza, apontado como uma das lideranças do grupo criminoso que atuava na região, morreu após ser baleado.

Com o suspeito foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições e uma quantia em dinheiro.

Na cidade de Iraquara, um homem que possuía autorização judicial para o cultivo de cannabis sativa para uso pessoal utilizava essa permissão para a comercialização ilegal da substância, segundo investigações da Polícia Civil. Na cidade foram encontradas máquinas caça-níquel e entorpecentes.

Em Boninal, equipes capturaram um suspeito, procurado no estado de Minas Gerais, acusado de receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Em Seabra e Andaraí, mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra suspeitos de estupro de vulnerável, um dos detidos era investigado por crime cometido contra a própria filha.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, dois suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto foram presos. Durante a ação, em um hotel no centro do município, foram encontradas drogas, dinheiro, um simulacro de arma e uma arma de fogo. Os agentes prenderam dois hóspedes em flagrante.

A Operação Unum Corpus segue em andamento, com diligências e cumprimento de mandados para reforçar o combate ao crime organizado no estado.

Rolar para cima