Nesta sexta-feira (14), Neymar foi cortado da Seleção Brasileira e não deverá entrar em campo nas próximas partidas contra a Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O departamento médico do Santos não confirmou qual o tipo da lesão do atacante. A CBF também não explicou a razão que justificou o corte.
Na semifinal contra o Corinthians, na quinta-feira (6), pelo Campeonato Paulista, Neymar ficou no banco de reservas e não atuou no jogo que terminou com a eliminação do Peixe na competição.
No Instagram, Neymar justificou a ausência da partida no Paulistão explicando que “queria era estar em campo […] e ajudar de alguma forma meus companheiros…mas na quinta-feira passada senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar no campo […], fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente!”.
Segundo o ortopedista e especialista em medicina intervencionista da dor, o Dr. Brasil Sales, as lesões mais comuns em atletas nesta área do corpo podem ter um período de recuperação que varia entre três e seis meses em casos mais graves e com indicação cirúrgica.