Um movimento popular está convocando os americanos a não fazerem compras em grandes redes por 24 horas durante um “apagão econômico“.
John Schwarz, fundador da The People’s Union USA, está pedindo aos americanos que boicotem a Amazon e suas empresas, incluindo Zappos, Ring, Whole Foods, Twitch e Prime Video, por uma semana, a partir desta sexta-feira.
O boicote à Amazon tem como objetivo “enviar uma mensagem alta o suficiente para abalar o sistema“ e abalar a empresa, disse Schwarz.
“A Amazon é uma das maiores, mais ricas e mais poderosas corporações do mundo“, afirmou ele em um vídeo.
“Ela destrói pequenas empresas, explora seus trabalhadores e luta contra sindicatos enquanto arrecada bilhões. Ela poderia fazer uma diferença positiva no mundo, mas escolhe não fazer.”
Schwarz está aproveitando a atenção do amplo “apagão econômico“ de 28 de fevereiro.
Ele disse que não esperava muita atenção para sua postagem, que foi vista milhões de vezes.
Celebridades como Stephen King e Bette Midler encorajaram a participação, e jornalistas escreveram e exibiram reportagens sobre o assunto.
No site da The People’s Union USA, Schwarz descreve o grupo como “um movimento popular dedicado à resistência econômica, à responsabilização governamental e à reforma corporativa”, acrescentando que o “objetivo é unir os americanos contra a corrupção e a ganância que nos mantêm lutando há décadas”.