A Ucrânia realizou um ataque em Moscou na manhã desta terça-feira (11), marcando o maior ataque de drones na capital russa desde o início da guerra.
As autoridades informaram que pelo menos três pessoas morreram nos ataques, que também provocaram incêndios e a suspensão do transporte aéreo e ferroviário na região.
Testemunhas divulgaram imagens que mostram o momento de uma explosão na região de Moscou nesta terça-feira (11).
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, classificou o ataque como o maior ataque de drones ucranianos à cidade. Moscou e sua região metropolitana abrigam uma população de pelo menos 21 milhões de habitantes, sendo uma das maiores áreas metropolitanas da Europa.
Andrei Vorobyov, governador da região de Moscou, comunicou em uma publicação no Telegram: “Hoje, às 4 da manhã, um ataque massivo de drones começou em Moscou e na região de Moscou. No momento, sabe-se que uma pessoa morreu e três ficaram feridas.”
A localização do vídeo foi verificada por agências de notícias, que confirmaram a correspondência das estruturas dos edifícios com imagens de satélite. A data do vídeo não pôde ser verificada de forma independente.