José Luiz, gestor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais na MRV, defendeu em entrevista que é possível aplicar práticas voltadas à sustentabilidade na construção civil e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência de processos.
“É super possível [conciliar eficiência e sustentabilidade]. A sustentabilidade, ao olhar para o desperdício de resíduos, traz eficiência. Quando se insere um item que visa não desperdiçar água, da mesma maneira. Quando olhamos para novas técnicas, processos, novas tecnologias, buscamos a eficiência”, disse.
José Luiz conversou nesta quarta-feira (9) durante o Encontro Internacional da Indústria da Construção (ENIC), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), feira de construção civil que acontece em São Paulo. O gestor participou do painel Desafios e Oportunidades ESG na Engenharia do Futuro.
Segundo o gestor, a MRV segue em jornada por mais sustentabilidade e tenta conciliar as 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas (ONU) desde a compra do terreno até a entrega do produto final.