Futura: 59,1% veem cenário econômico como ruim ou péssimo

Futura: 59,1% veem cenário econômico como ruim ou péssimo

De acordo com a pesquisa “Avaliação Nacional” publicada pela Futura nesta quarta-feira (26), 59,1% dos brasileiros consideram o momento atual da economia como ruim ou péssimo. A avaliação negativa da economia teve um aumento de 6,8 pontos percentuais entre novembro de 2024 e março deste ano.

Enquanto isso, 26,4% dos entrevistados descrevem o cenário econômico como regular, e 13,8% como ótimo ou bom. Uma pequena parcela de 0,7% não soube ou optou por não responder.

Quando questionados sobre o mercado de trabalho durante o governo Lula, 42,8% avaliam a atuação do Executivo como ruim ou péssima, 28,1% como regular e 27,5% como ótima ou boa.

A avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é ainda mais crítica no que diz respeito à inflação.

Questionados sobre a atuação do governo no combate à alta dos preços, 64,7% dos respondentes consideram o desempenho como ruim ou péssimo. A avaliação negativa teve um aumento de 9,7 pontos percentuais desde novembro.

Outros 20,3% avaliam como regular e 13,5% como boa ou ótima.

A pesquisa “Avaliação Nacional” da Futura entrevistou eleitores de todo o Brasil com 16 anos ou mais. A amostra do levantamento é composta por 1001 entrevistados, com uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados foram coletados entre os dias 19 e 22 de março.

Rolar para cima