Ex-alvo do Corinthians, Pogba tem fim de suspensão por doping nesta terça

Ex-alvo do Corinthians, Pogba tem fim de suspensão por doping nesta terça

O francês Paul Pogba estará disponível para negociações a partir desta terça-feira (11), quando sua suspensão por doping chegará ao fim.

A pena inicial para Pogba era de quatro anos após testar positivo para testosterona, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping, em um jogo contra a Udinese em agosto de 2023, pelo Campeonato Italiano.

No entanto, após um recurso do atleta na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a suspensão foi reduzida para 18 meses.

O meio-campista de 31 anos jogou oficialmente pela última vez em 3 de setembro de 2023, pela Juventus, em uma vitória por 2 a 0 sobre o Empoli, pelo Campeonato Italiano.

Em novembro de 2024, o atleta e a Juventus encerraram, em comum acordo, o contrato que era válido até 2026. Desde então, o campeão mundial pela França em 2018 tem mantido o preparo físico na expectativa de voltar aos campos.

Com passagens por Le Havre e Manchester United, Pogba é especulado em times como Inter Miami e Al-Ittihad.

Em dezembro de 2024, o nome do atleta foi considerado pela direção do Corinthians, com a ideia de trazer uma contratação de peso para o elenco.

Durante uma entrevista, Pogba expressou que gostaria de jogar no Corinthians ao lado do holandês Memphis Depay.

Posteriormente, o francês publicou em suas redes sociais uma foto com a camisa do Brasil, o que gerou muitos comentários de torcedores do Corinthians pedindo para que ele jogasse no clube.

Um site de anúncios se ofereceu para pagar os salários do francês e trazê-lo ao Brasil, mas o negócio não se concretizou.

Rolar para cima