O presidente americano Donald Trump disse, nesta segunda-feira (7), que negociações diretas estão em andamento entre os Estados Unidos e o Irã sobre o programa nuclear de Teerã.
Falando ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na Casa Branca, Trump disse que uma “reunião muito grande” vai acontecer no sábado (12).
“Estamos tendo conversas diretas com o Irã e elas começaram. Vai acontecer neste sábado. Temos uma reunião muito grande e veremos o que pode acontecer e acho que todos concordam que fazer um acordo seria preferível a fazer o óbvio”, disse Trump.
“E o óbvio não é algo com o qual eu queira me envolver ou, francamente, com o qual Israel queira se envolver. Se puder evitar, então vamos ver se podemos evitar. Mas está se tornando um território muito perigoso e espero que essas conversas sejam bem-sucedidas, e acho que seria do melhor interesse do Irã se fossem bem-sucedidas. Esperamos que isso aconteça”, acrescentou.
O Irã havia rejeitado anteriormente a oferta de Trump de negociações diretas sobre seu programa nuclear, e se ofereceu, em vez disso, para se envolver em conversas indiretas.