A política tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem gerado incertezas em muitos países, principalmente no México e no Canadá. Ambos já foram alvos das tarifas do republicano e seguem em negociações com os EUA para evitar o encarecimento de produtos para ambos os lados.
Nesse contexto, a Moosehead Breweries, fundada em 1867, lançou na sexta-feira (07) uma caixa gigante com 1.461 latas de cerveja. A marca diz que o engradado é “o suficiente para aguentar todo o mandato presidencial” de Trump – consumindo uma latinha por dia.
“Se o começo de 2025 nos ensinou alguma coisa, é que é preciso determinação para quatro anos de incerteza política – e não há melhor maneira de superar cada dia do que com uma cerveja verdadeiramente canadense”, afirmou Karen Grigg, diretora de marketing da Moosehead, sediada em New Brunswick, em comunicado para a imprensa.
O “Pack Presidencial” está à venda apenas no site da Moosehead, para residentes das províncias canadenses de Ontario, New Brunswick e Nova Scotia por cerca de C$ 3.500 (US$ 2.400), incluindo a entrega.
A cervejaria ainda ressalta que foi fundada no mesmo ano que o Canadá, e ambos “passaram por muita coisa” nos últimos 158 anos.
“Embora não possamos prever como serão os próximos quatro anos, temos a sensação de que este grande fardo será útil”, acrescentou Grigg.
Assim como outras empresas canadenses, a Moosehead não está satisfeita com as ameaças tarifárias de Trump.
Em entrevista à CTV News do Canadá, o CEO da cervejaria, Andrew Oland, classificou-as como “uma grande decepção” e disse que está “muito triste por ver esta relação tomando um rumo diferente”.