O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pretende lançar sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a uma vaga no Senado, bem como seus filhos Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atual deputado federal, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que concorrerá à reeleição.
Ainda segundo o ex-chefe do Executivo, seus filhos Carlos Bolsonaro (PL), vereador no Rio de Janeiro, e Jair Renan Bolsonaro (PL), vereador em Balneário Camboriú, poderão vir para a Câmara dos Deputados.
“A Michelle, o pessoal gosta. Ela é mulher, evangélica, fala bem”, disse Bolsonaro. “Mas a ideia é ela vir candidata ao Senado, é o Eduardo por São Paulo, é Flávio pelo Rio, é o Carlos que é vereador depois de oito mandatos, sete, venha federal”, disse Bolsonaro nesta sexta-feira (14) ao podcast “Flow”.
“E o 04 [Jair Renan], que tá lá em Balneário Camboriú, que tem o meu nome, venha federal também, tá indo bem como vereador. Se pisar na bola, o bicho pega”, prosseguiu.
As candidaturas para a Casa Legislativa voltaram a ser discutidas esta semana por Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, após os dois retomarem contato com a revogação das medidas restritivas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O nome de Michelle já havia sido ventilado como uma candidata ao Senado pelo Distrito Federal. Ainda no “Flow”, o ex-mandatário comparou a popularidade da esposa com a do cantor Gusttavo Lima, que demonstrou nos últimos meses pretensões de entrar na política.