Deputados do PL iniciam nesta terça-feira (8) uma ofensiva para ampliar o número de assinaturas para o requerimento de urgência do projeto de lei que anistia condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes em de 8 de janeiro de 2023.
O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro deve contratar pessoas para abordar, ao longo desta terça, parlamentares no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, e pedir a assinatura do requerimento de urgência.
O grupo pretende vestir uma camiseta com os escritos “Anistia Já”, além de apresentar um QR Code que encaminha para o link do requerimento de urgência no sistema Infoleg Parlamentar.
Além disso, na Câmara dos Deputados, parlamentares do PL devem abordar outros congressistas para pressionar pela assinatura do requerimento.
O partido busca apoio para protocolar o requerimento que pede a inclusão da proposta imediatamente na Ordem do Dia da Casa. Segundo o regimento da Câmara, para ser protocolado, o documento precisa da assinatura de ao menos 257 parlamentares ou de líderes partidários que representem esse número de deputados.
Em publicação no X na segunda-feira (7), o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que faltam 64 assinaturas para atingir o número mínimo de adesões (257) e protocolar o requerimento.
No domingo (6), deputados, senadores, governadores e outros políticos de oposição, além de Bolsonaro, participaram de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em prol da anistia.