Cristian Cravinhos, condenado em 2006 por envolvimento no caso Richthofen, postou uma foto em seu perfil no Instagram na manhã desta quinta-feira (6), após ser solto na última quinta-feira (5) por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A postagem consiste apenas em uma foto dele, sem legenda. Nos comentários, alguns seguidores manifestaram apoio, enquanto outros o hostilizaram e ironizaram sua soltura.
O perfil de Cristian está ativo desde 2022. A última publicação antes desta quinta-feira foi em 24 de dezembro do ano passado, durante uma saída temporária de Natal.
Em 17 de setembro de 2024, Cristian postou uma foto ao lado do irmão Daniel Cravinhos, também condenado pela morte do casal Manfred e Marísia Von Richthofen, ocorrida em 2002.
Cristian Cravinhos foi colocado em regime aberto por decisão judicial, seguindo os outros envolvidos no crime. Daniel Cravinhos está em regime aberto desde 2018, e Suzane Von Richthofen cumpre o restante da pena em liberdade desde janeiro de 2023.
Em 31 de outubro de 2002, Daniel e Cristian Cravinhos assassinaram Manfred e Marísia Von Richthofen, pais de Suzane, na mansão da família em São Paulo.
Na época, Suzane, então com 18 anos, alegou que seus pais não aprovavam seu relacionamento com Daniel.
No julgamento de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão, enquanto Cristian recebeu uma pena de 38 anos e seis meses.