Carnaval 2025: mestre se desculpa após bateria tirar título da Grande Rio

Carnaval 2025: mestre se desculpa após bateria tirar título da Grande Rio

O Mestre Fafá, responsável pela bateria da Acadêmicos do Grande Rio, pediu desculpas à sua comunidade após a apuração na quarta-feira (5). O quesito comandado por ele foi o único a não alcançar a nota máxima para a escola de Duque de Caxias, o que impediu a agremiação tricolor de conquistar o título.

“Desculpa Caxias”, escreveu Fabrício Machado em sua conta no X.

A Grande Rio finalizou a apuração em segundo lugar com 269,9 pontos, logo após a Beija-Flor, que obteve a pontuação máxima. A bateria de Mestre Fafá recebeu dois 9,9 e, mesmo com o descarte da menor nota, terminou o quesito com 29,9.

Ele assumiu o comando da bateria da tricolor de Caxias em 2019 e, desde então, conquistou dois Estandartes de Ouro e nunca havia perdido um décimo sequer nas apurações. Após a apuração, a Grande Rio fez uma publicação apoiando e reverenciando seu mestre de bateria.

“A Grande Rio cantará sempre por vocês! Orgulho de cada um que faz parte de uma bateria verdadeiramente apaixonada, pelo ritmo e pelo nosso pavilhão! Pro mestre batucar a sua fé e embalar, cada vez mais, o nosso desfilar! A Grande Rio te ama”, diz a legenda da postagem feita pela vice-campeã de 2025.

A Grande Rio e a Beija-Flor, assim como Imperatriz, Viradouro, Portela e Mangueira, retornam à Marquês de Sapucaí no sábado (8) para o Desfile das Campeãs.

Rolar para cima