Caixa Seguridade protocola pedido de oferta secundária de 82,5 mi de ações

Caixa Seguridade protocola pedido de oferta secundária de 82,5 mi de ações

A Caixa Seguridade comunicou, neste domingo (9), que submeteu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro automático para uma oferta pública de distribuição secundária de 82,5 milhões de ações ordinárias emitidas pela companhia e detidas pela Caixa Econômica Federal.

Considerando o preço da ação da empresa no fechamento da última sexta-feira (7), de R$ 15,99, o montante da emissão pode alcançar R$ 1,319 bilhão. A definição do preço por ação no contexto da oferta está agendada para 19 de março.

Em comunicado relevante encaminhado à CVM, a empresa detalha que a oferta será liderada pelo Itaú BBA, em colaboração com a Caixa Econômica Federal, BTG Pactual, Bank of America Merrill e UBS BB.

Por ser uma oferta pública exclusivamente de distribuição secundária, sem aumento do capital social da empresa, não será concedida prioridade aos acionistas atuais para a aquisição das ações, conforme previsto no artigo 53 da Resolução CVM 160. Além disso, não haverá diluição da participação dos acionistas existentes.

Rolar para cima