Banhista encontra barata em picolé no RJ; fábrica é interditada

Banhista encontra barata em picolé no RJ; fábrica é interditada

O mecânico Maurício da Silva aproveitava um dia de sol na praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, com amigos no último domingo (2), quando um deles decidiu comprar um picolé para se refrescar.

O que parecia um momento comum se transformou em surpresa quando uma barata foi encontrada dentro do sorvete. Maurício filmou a cena e compartilhou o vídeo nas redes sociais.

“Um amigo meu comprou o picolé para a filha dele. Enquanto ela saboreava o produto, encontrou o inseto”, relatou Maurício.

De acordo com Maurício, o picolé estava embalado e foi adquirido de um vendedor ambulante na área. “Minha intenção com o vídeo não era prejudicar ninguém, mas alertar as pessoas sobre os riscos de consumir produtos que podem ser prejudiciais à saúde”, explicou.

O consumidor informou que, após a divulgação do vídeo, nenhum representante da fábrica Doce Verão entrou em contato para oferecer esclarecimentos ou assistência.

Na quinta-feira (6), a fábrica Doce Verão, localizada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi interditada após uma inspeção da Secretaria de Defesa do Consumidor e do Procon-RJ.

A reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve resposta.

Rolar para cima