Atlético-MG anuncia a contratação do atacante João Marcelo, ex-Guarani

Atlético-MG anuncia a contratação do atacante João Marcelo, ex-Guarani

O Atlético-MG anunciou, nesta quinta-feira (6), a contratação do atacante João Marcelo, proveniente do Guarani. O jogador assinou um contrato de cinco anos com o clube alvinegro, válido até o fim de 2029. O Atlético superou a concorrência do Corinthians para garantir a contratação do atleta.

O atacante de 19 anos e 1,82m de altura poderá ser registrado pelo Atlético a partir da próxima semana. Entre 10 de março e 11 de abril, inicia-se o período para contratar jogadores que participaram dos campeonatos estaduais deste ano.

João Marcelo acompanhou a goleada do Atlético sobre o Manaus por 4 a 1, na segunda fase da Copa do Brasil, no Mineirão, nessa quarta-feira (5). O jovem é o nono reforço do Atlético para a temporada.

O jovem se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube paulista, marcando cinco gols em cinco jogos. Suas atuações o levaram ao time profissional para a disputa do Paulistão, onde foi o artilheiro do clube, com quatro gols e duas assistências em 11 jogos.

Em pronunciamento após a goleada do Atlético contra o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil, o CSO do Galo, Paulo Bracks, comentou sobre a negociação com João Marcelo.

Durante a declaração, Bracks criticou o Corinthians, sem mencionar o nome do clube, alegando que este tentou interferir nas negociações. O dirigente acrescentou que essa é a segunda vez que isso acontece desde que ele assumiu o cargo na equipe mineira.

Conforme noticiado anteriormente, o Corinthians era um dos clubes interessados em João Marcelo.

“Pela segunda vez, desde que estou aqui, o Atlético inicia uma negociação e, no meio do processo, surge um clube, geralmente um rival nosso, que faz uma proposta inadequada ao jogador e seus empresários. Já é a segunda vez que fazem isso. Não vou mencionar o nome do clube, mas eles sabem o que fizeram”, declarou.

Rolar para cima