Após pedir perdão a abusadores em culto, Baby do Brasil é criticada na web

Após pedir perdão a abusadores em culto, Baby do Brasil é criticada na web

Nota do editor: essa matéria fala sobre assédio e abusos. Caso você tenha algum gatilho com este tipo de assunto, leia a matéria com cautela.

A cantora Baby do Brasil, 72, sugeriu ao público de um culto em uma casa de festas em São Paulo na segunda-feira (10) que vítimas de violência sexual devem relevar os crimes — especialmente se for entre familiares.

“Perdoa tudo o que você tiver em seu coração hoje, neste lugar. Perdoa. Se teve abuso sexual, perdoa. Se foi da família, perdoa”, disse a ex-vocalista da banda Novos Baianos.

O vídeo do momento viralizou na web e causou revolta entre internautas, que comentaram o assunto.

“A cultura do silêncio não pode vencer! A fala de Baby expõe uma realidade brutal: no Brasil, por décadas, abusos foram minimizados, ignorados e até romantizados. O ‘perdoa’ como resposta automática só beneficia agressores e perpetua o ciclo de violência”, escreveu uma das usuárias do X, antigo Twitter.

No Carnaval de 2024, Baby se envolveu em uma polêmica com Ivete Sangalo. Enquanto participava do trio da baiana, começou a fazer uma pregação, afirmando que o apocalipse deveria acontecer entre cinco e 10 anos.

Ela se converteu ao evangelismo em 1999 e fundou igreja Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus e se entitula como popstora — uma junção de estrela pop com pastora.

A entrou em contato com a assessoria da cantora, que não se posicionou sobre o assunto.

Caso você ou alguém que você conheça seja vítima de qualquer tipo de violência, procure ajuda. No Brasil, há a Central de Atendimento à Mulher quer fornece ajuda com itens como registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes. O apoio está disponível pelo telefone 180. O atendimento está disponível 24 horas por dia.

Rolar para cima