A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), comemorou a aprovação do Orçamento de 2025 nesta quinta-feira (20). O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional e segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Gleisi afirmou que a aprovação do texto vai permitir que o governo cumpra ações de programas como o “Minha Casa, Minha Vida”, “Farmácia Popular”, “Pé-de-Meia”, “Vale-Gás” e o “Programa de Aceleração do Crescimento” (PAC).
A ministra também agradeceu aos presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), pela construção dos acordos sobre o texto aprovado. Gleisi atuou diretamente na articulação para destravar demandas do governo, no relatório elaborado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA),
“Vamos continuar somando esforços e construindo o entendimento para avançar nas próximas agendas legislativas de interesse do país”, escreveu a ministra em publicação no X.
Gleisi assumiu a articulação do governo há dez dias, ocupando o lugar de Alexandre Padilha (PT-SP), que se tornou ministro da Saúde. A atuação dela, nas negociações sobre o Orçamento, foi elogiada pelo líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP).
“O grande valor que foi empenhado hoje, foi um voto de confiança ao trabalho da ministra Gleisi, que iniciou seu trabalho na articulação política há duas semanas. Esse voto de confiança foi dado pelo conjunto do Congresso Nacional, mas, sobretudo, pelos presidentes das duas Casas”, ressaltou Randolfe.