O Grande Debate: Gleisi será capaz de ajudar pautas de Haddad?

O Grande Debate: Gleisi será capaz de ajudar pautas de Haddad?

O comentarista Caio Coppolla e o advogado e professor de Direito Constitucional, Alessandro Soares, debateram, nesta segunda-feira (10), em programa de debate, se a nova ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, será capaz de auxiliar nas pautas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Coppolla acredita que a trégua de Gleisi com Haddad não passa de um comunicado formal.

“Ao analisarmos o histórico de manifestações públicas da própria ministra sobre as políticas públicas e macroeconômicas de abril de 2024 até janeiro de 2025, notamos apenas críticas, críticas ostensivas e ferrenhas à política liderada por Fernando Haddad. Isso abrange desde o arcabouço fiscal até a definição de metas de déficit ou superávit das contas públicas do governo, incluindo também as políticas de juros do Banco Central”, argumentou.

Alessandro Soares, por sua vez, entende que Gleisi está ciente de que terá que adotar uma postura diferente daquela que adotou enquanto deputada federal e presidente do PT.

“Cada cenário político e cada contexto exigirão uma forma de atuação diferenciada. Acredito que Gleisi tem plena consciência disso e tentará fazer todo o possível para ajudar nas pautas do governo. É importante reconhecer que estamos diante de uma pessoa que conhece o Congresso Nacional, que é deputada federal, já foi senadora, ministra da Casa Civil, ou seja, uma pessoa com experiência”, opinou.

Na cerimônia de posse como ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann elogiou Fernando Haddad e afirmou que auxiliará na consolidação das pautas econômicas do governo.

Rolar para cima