O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), confirmou, em entrevista nesta quinta-feira (10), que agentes da Polícia Federal (PF) levaram seu carro e telefone celular ao cumprirem mandado de busca e apreensão em sua residência pela manhã.
Rodrigo Manga é um dos alvos da operação “Copia e Cola”, que investiga desvios de recursos públicos da saúde na cidade do interior paulista. Os agentes da PF cumprem mandados em outras 11 cidades do estado de São Paulo e em Vitória da Conquista, na Bahia.
“Sabe o que acharam aqui na minha casa? Nutella e o Pokémon que o meu filho brinca… e bolo de cenoura. Levaram meu carro, telefone, mas não acharam nada. Você vê que é uma ação política para levar exposição na mídia”, declarou o prefeito.
Em Sorocaba, as buscas também são realizadas na sede da prefeitura, na Secretaria de Saúde, no diretório municipal do Republicanos — partido de Rodrigo Manga — e na residência do antigo secretário de Administração. Nenhum mandado de prisão foi expedido nesta fase da operação.
Todo o material passará por análise da PF.