O corpo encontrado na tarde de sábado (8) foi identificado pela família como sendo o de Yara Carollyne Martins Neves, menina de dez anos que estava desaparecida desde a última terça-feira (4).
A criança foi vista pela última vez em Água Boa, município com 12 mil habitantes no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O cadáver foi encontrado no Córrego Pele de Gato, em São Pedro do Suaçuí, cidade a 71 quilômetros de Água Boa.
Segundo o boletim de ocorrência, uma amiga de Yara viu a menina entrando em um veículo branco por volta das 21h45 de terça-feira. Testemunhas afirmam que o automóvel seguia no sentido de Santa Maria do Suaçuí, município a 30 quilômetros de Água Boa.
Câmeras de segurança auxiliaram os militares a identificar que um veículo Ford Ka, de cor clara, seguiu o mesmo trajeto. Uma testemunha entrou em contato com a polícia e relatou ter visto a criança em um estabelecimento em Santa Maria do Suaçuí. Uma viatura foi até o local, mas não localizou Yara.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher relatou que estava pescando quando encontrou algo semelhante a um cadáver. A polícia foi até o local e encontrou um corpo de baixa estatura, embrulhado em um lençol. O cadáver estava em um buraco ao lado da cabeceira da ponte e em estado avançado de decomposição.
A vítima encontrada no córrego vestia uma roupa cor de rosa com detalhes brancos, característica que levantou suspeitas de que o corpo seria de Yara Carollyne.
O corpo da adolescente foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames de necropsia e identificação formal. Após os procedimentos, a vítima foi identificada pela família.