A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um nome para substituir Dorival Júnior na Seleção.
Ainda que nomes históricos da Amarelinha sejam resistentes, tudo indica que Ednaldo Rodrigues e companhia finalmente quebrarão a escrita e contratarão um técnico estrangeiro visando a Copa do Mundo. Jorge Jesus é o plano A, mas outros estão no radar.
Abel Ferreira, José Mourinho e Carlo Ancelotti, além de Jorge Jesus, são os nomes mais cotados para o “all-in” da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. O ex-Flamengo é quem tem mais força nos bastidores.
De qualquer forma, são três portugueses e um italiano, bem diferentes do que se viu ao longo de quase um século na Seleção Brasileira.
O Esportes apurou, também, que o nome de Artur Jorge, ex-Botafogo, chegou a aparecer nos bastidores da CBF, mas perdeu força rapidamente. Ednaldo Rodrigues era o maior entusiasta do português.
Ao todo, apenas três treinadores estrangeiros comandaram o Brasil: Ramón Platero, durante o Sul-Americano de 1925, Jorge Gomes de Lima, o Joreca, em amistosos nos anos 40 e Filpo Nuñez, no festival que marcou a inauguração do Mineirão.