Trump defende economia dos EUA e comemora efeito arrecadatório das tarifas

Trump defende economia dos EUA e comemora efeito arrecadatório das tarifas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recorreu às redes sociais na segunda-feira (7) para argumentar que os EUA estão em uma posição econômica forte, apesar do fato de os mercados americano e global terem despencado.

“Os preços do petróleo estão baixos, as taxas de juros estão baixas (o lento Fed deveria cortar as taxas!), os preços dos alimentos estão baixos, NÃO HÁ INFLAÇÃO, e os EUA, há muito abusados, estão trazendo bilhões de dólares por semana dos países abusadores com tarifas que já estão em vigor”, escreveu Trump.

O presidente afirmou que o país ganhará bilhões de dólares com as tarifas que ele impôs a outros países, mesmo com o mercado de ações enfrentando seu pior começo de mandato presidencial na história moderna.

“Isto apesar do fato de que o maior abusador de todos, a China, cujos mercados estão quebrando, acabou de aumentar suas tarifas em 34%, além de suas tarifas ridiculamente altas de longo prazo (Plus!), não reconhecendo meu aviso para os países abusadores não retaliarem. Eles ganharam o suficiente, por décadas, tirando vantagem dos bons e velhos EUA! Nossos “líderes” anteriores são os culpados por permitir que isso, e muito mais, acontecesse ao nosso país. FAÇAM A AMÉRICA GRANDE DE NOVO!” A postagem de Trump continuou.

Rolar para cima