Trump: Podemos demitir pessoas “que não gostamos“

Trump: Podemos demitir pessoas "que não gostamos"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta quinta-feira (3) a decisão de demitir vários funcionários do governo, incluindo pelo menos três agentes do Conselho de Segurança Nacional.

“Sempre vamos deixar as pessoas irem – pessoas que não gostamos, ou pessoas que achamos que não podem fazer o trabalho, ou pessoas que podem ter lealdade a outra pessoa”, disse ele aos repórteres que viajavam para a Flórida, a bordo do avião presidencial.

Mas hoje, Trump disse que Loomer não estava envolvida nas demissões, chamando a ativista de “uma patriota muito boa.”

“Ela é uma pessoa muito forte, e eu a vi ontem por um tempo e … ela faz recomendações de coisas e pessoas”, disse Trump a bordo do Air Force One. “E às vezes eu ouço essas recomendações, como faço com todo mundo, eu escuto todo mundo, e então eu tomo uma decisão.”

Enquanto o presidente disse que Loomer recomendou demitir pessoas no passado, “ontem, ela recomendou algumas pessoas para empregos.”

O presidente americano insistiu que ainda confia em sua equipe de segurança nacional, que ele disse ter “tido grande sucesso com os Houthis”, uma referência à ação militar que ocorreu no mês passado.

Rolar para cima