O Corinthians finalizou sua preparação para o confronto contra o Barcelona-EQU pela Copa Libertadores com um treino realizado nesta terça-feira (4) no Estádio George Capwell, em Guayaquil, Equador.
A partida de ida da terceira fase da competição continental está agendada para esta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil. O jogo de volta será no dia 13 de março, no mesmo horário, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O meio-campista Rodrigo Garro, de 27 anos, participou normalmente do treino e está confirmado no time titular para o duelo contra o Barcelona.
Garro foi poupado na partida contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, devido a dores no joelho direito que o incomodam desde o ano passado, entrando em campo apenas nos minutos finais.
Em declarações à Corinthians TV, Garro comentou sobre o jogo contra o Barcelona: “Será um jogo lindo de se jogar. Difícil, como todas as partidas de Copa.”
O atacante Yuri Alberto destacou a importância do descanso após a chegada ao Equador na segunda-feira (3): “Tivemos uma boa viagem, chegamos com antecedência, conseguimos nos recuperar e viemos ao campo para realizar um ótimo trabalho.”
Para este confronto decisivo, o Corinthians não poderá contar com o volante Raniele, que sofreu uma lesão na coxa direita no dia 19 de fevereiro e segue em tratamento.
O meia Igor Coronado também deve ser desfalque devido a uma lesão no tendão do adutor da perna direita.
O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri é ausência confirmada, pois só poderá ser inscrito na competição caso o time avance para a fase de grupos.
Escalação do Corinthians
A provável escalação do Corinthians para o jogo é: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho (João Pedro Tchoca) e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.