Quatro pessoas ficaram feridas após um disparo de arma de fogo no circuito Osmar (Campo Grande), durante o Carnaval de Salvador, na noite de segunda-feira (3).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o autor do disparo foi um sargento aposentado, preso na madrugada desta terça-feira (4) próximo ao local do crime. A polícia apreendeu um revólver.
As vítimas, três mulheres e um homem, receberam alta, exceto o homem, que permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE) para avaliação de possível cirurgia.
Investigações indicam que o militar aposentado reside no bairro dos Aflitos, dentro do circuito, o que dispensaria a passagem por portais de abordagem e revista. Ele também é acusado de envolvimento com tráfico de drogas.
A suspeita é de que o disparo tenha sido efetuado contra o chão, e os estilhaços da munição feriram os foliões. A perícia confirmará essa linha de investigação.
Câmeras de segurança, filmagens de foliões e depoimentos auxiliarão na investigação do caso, conduzida pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).