A cantora Daniela Mercury, 59, e o cantor Tony Salles, 44, tiveram um desentendimento ao vivo durante o Carnaval de Salvador, na Bahia. A discussão ocorreu na madrugada de terça-feira (4), enquanto se apresentavam em trios elétricos diferentes no circuito Barra Ondina. A empresária de Daniela Mercury informou que a cantora “pediu respeito“ e até o momento, o músico não respondeu ao contato da reportagem.
Daniela Mercury interrompeu a música “Maimbe Danda” e se dirigiu ao trio elétrico de Tony Salles, reclamando da proximidade entre os trios. “Tony colou aqui. Aí ficam dois trios tocando, é uma loucura isso“, afirmou a cantora.
Ela continuou: “Coisa feia encostar na gente assim, viu, Tony? Carnaval não pode ser assim, não, viu Tony? Respeite que eu não sou moleque, rapaz!“.
Tony Salles respondeu, também pedindo respeito. “Estamos um pouco corridos hoje, eu peço mil desculpas a vocês. Atrasou muito a saída lá e vocês precisam dessa explicação. O trio precisa andar, o trio foi feito para andar. A gente precisa ser respeitado“.
Ele complementou: “Não é porque sou de uma banda de pagode, que sou periférico, que sou suburbano, que vão querer me desrespeitar, não. Aqui é suburbana, p***“.
Internautas levantaram diferentes hipóteses sobre o incidente. Alguns acusaram Tony Salles de atrasar a saída do trio elétrico, justificando a aproximação para recuperar o tempo perdido. Outros manifestaram apoio ao cantor.
Um usuário comentou: “Tony Salles atrasa a chegada no circuito. Dois trios passam na frente, incluindo o de Daniela. Aí ele fica apressado porque ele ainda vai se apresentar num camarote. E desrespeita Daniela, como se ela fosse obrigada a correr porque ele tem compromisso. Tá meio arrogante o cantorzinho“.
Em contrapartida, outro usuário declarou: “Certíssimo Tony Salles“.
A assessoria de imprensa de Daniela Mercury, por meio de Malu Verçosa Mercury, esposa e empresária da cantora, esclareceu que não houve discussão. “Ela pediu respeito“, afirmou Malu, explicando que Tony Salles chegou atrasado ao circuito, forçando a organização do carnaval a passar dois trios à frente para evitar a paralisação do desfile.
Malu Verçosa Mercury relatou que Tony Salles ultrapassou o trio de Guga Meyra e, em seguida, o de Daniela Mercury. “Como ele tinha outro show depois, quis tirar o atraso dele em cima dos outros artistas, inviabilizando a apresentação de Daniela e apertando o público que estava entre os trios“.
Malu Verçosa Mercury enfatizou que “Carnaval não funciona assim“ e que “os trios devem ter minimamente 50 metros de distância entre eles para que o som seja audível e respeitoso“.
Até o momento, Tony Salles não se manifestou sobre o ocorrido.