A mãe de Brunella Hilton, ex-candidata trans à Câmara Municipal de São Paulo pelo PSOL, registrou o desaparecimento da filha no 23º DP de Perdizes, neste sábado (15).
Brunella está desaparecida desde 28 de fevereiro, quando enviou uma mensagem à mãe informando que iria a um bloco de Carnaval em São Paulo.
A mãe, Eunice Chagas, natural de Viçosa e moradora de Coimbra, em Minas Gerais, foi à capital paulista e confirmou na república onde a ex-candidata mora que Brunella não retornou ao local.
Segundo Eunice, todos os objetos pessoais e as roupas da filha permanecem na república.
“A Brunella é feliz, amada, querida, maravilhosa. Espero que a gente consiga chegar até ela o mais rápido possível, pois ela nunca fez isso, de ficar 15 dias sem falar comigo“, afirmou a mãe da ex-candidata.
Eunice também relatou que a filha parecia ansiosa para voltar a Minas Gerais para aproveitar as férias, mas nada fora do normal.
“Hoje foi feito o boletim de ocorrência aqui na delegacia, mas como é fim de semana, o Departamento de Homicídios só começa as buscas e pedidos na segunda-feira (18)“, disse o advogado da família sobre o início oficial das buscas.
O advogado também confirmou que um celular antigo de Brunella foi entregue à Polícia, assim como o número atual, para auxiliar nas buscas e rastreamento.